O Handycam ainda tem chances de chegar ao pódio (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
O veleiro Hndycam ocupa a quarta colocação geral da Orc Internacional 600 após cinco regatas disputadas, mas o comandante Marcos Ferrari ainda acredita num pódio ao final da competição. Nossas perspectivas são um pouco limitadas, pois somos o maior barco da classe e isso faz com que tenhamos que estar sempre à frente, comentou Pará, como é conhecido entre os amigos.
Até o momento eles obtiveram um sétimo, um segundo, dois quartos e um 16º lugar nas regatas, somando um total de 33 pontos perdidos. O primeiro lugar está com o Ventaneiro (13 pontos), seguido pelo Zeus (19 pontos) e pelo uruguaio Chivas (25 pontos). Como o vento tem mudado muito, não temos conseguido descontar o tempo suficiente para vencer as provas, explicou Ferrari.
Para essa sexta-feira estava prevista a chegada de uma frente fria, o que aumentaria os ventos e poderia melhorar a condição do Handycam. Nossa expectativa é que essa frente traga ventos fortes, já que somos especialistas nessa condição. Na atual conjuntura temos a expectativa de pelo menos reverter a situação atual e chegar ao pódio, finalizou Marcos.
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda