Webventure

Marcos Moraes corre pela primeira vez ao lado da esposa


Marcos/ Flora Moraes ficaram na segunda colocação geral do Series (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Marcos Moraes não pode contar com seu navegador titular, Edu Sachs, durante a primeira etapa do Sertões Series, que aconteceu no último sábado (29), em Avaré, já que Sachs era o organizador da competição. A solução, então, foi promover a estreia de Flora Moraes, sua esposa, na função de guiá-lo pelas duas voltas de 68 quilômetros do percurso.

E a dupla fez bonito, conquistando a segunda colocação na prova, resultado que manteve Marcos na primeira colocação do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country na categoria T1. “Foi ótimo correr com a Flora. Sem dúvida o bampiamento ajudou bastante ela a entender como é o fluxo da navegação. Mesmo sendo a primeira vez, o entrosamento foi muito bom”, afirmou o piloto.

Fazendo pela primeira vez a função de navegadora, Flora confessou que, no começo, estava nervosa. “A experiência de navegar foi muito boa. Eu estava um pouco nervosa no começo, mas, na medida em que a prova foi andando, eu fui me tranquilizando. No final, o resultado foi bom e o segundo lugar na geral mostrou que valeu a pena”, disse.

Uma das maiores dificuldades encontradas pela navegadora foi entender o acompanhamento das planilhas. “A maior dificuldade foi acompanhar a planilha. Às vezes eu estava atrás da referencia e isso atrapalhava tudo. Só quando eu percebi que eu deveria estar a frente, para poder ir cantando antes de chegar e não ficar apenas fixada no pontos em que nós estávamos, que melhorou”, explicou.

Próxima – Marcos Moraes conta com um ótimo navegador ao seu lado. Mesmo com o bom resultado ao lado da esposa, o piloto disse que Flora deve mesmo correr apenas em provas menos complicadas, como o Rally dos Amigos, que acontece no fim do ano. E isso não será um problema para a mulher.

“Eu gostei muito de correr com o Marcos, mas ele tem um ótimo navegador profissional, que é o Edu Sachs. Eu sou apenas amadora. Então, ficarei para as provas mais tranquilas, como essa que era bampiada. Talvez no Amigos seja eu a navegadora oficial da equipe”, finalizou Flora.

Este texto foi escrito por: Caio Martins