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Marcos Moraes e Guido Salvini vencem no primeiro dia do Rally de Barretos

Redação Webventure/ Offroad

Guido vence no primeiro dia (foto: David Santos Jr/ Webventure)
Guido vence no primeiro dia (foto: David Santos Jr/ Webventure)

Direto de Barretos (SP) – Todas as atenções deste sábado do Rally de Barretos estavam voltadas para Reinaldo Varela, campeão da competição em 2009, e Jean Azevedo, campeão do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country do ano passado. No entanto, quem surpreendeu e conquistou a especial de hoje foi a dupla Marcos Moraes/ Edu Sachs, que fechou a disputa em 1h46min33s20.

Jorge Junior e Ivo Mayer ficaram em segundo lugar, com o tempo de 1h49min02min70. Hugo Rodrigues/ Kaique Bentivoglio, que haviam terminado o prólogo em primeiro lugar, tiveram problemas durante a especial e acabaram não completando.

“Nós largamos em primeiro depois prólogo, algo que nunca havia acontecido comigo, mesmo com um carro inferior. Durante a especial, eu estava indo super bem, mas como estava muito quente, nós tivemos problemas de aquecimento e paramos no km 50 para tentar fazer algo. No final, nós preferimos poupar o carro para voltar amanhã para a prova”, contou Hugo.

A dupla Julio Bonache/ Edgar Polswut, que até o fim da noite estava com o melhor tempo, teve uma decepção já esperada. Bonache acabou tomando uma penalização de dez minutos por ter passado do limite permitido de velocidade em uma zona de radar e acabou caindo para a 23ª colocação.

“Eu acredito que nós tomaremos uma penalização de radar, já que houve um erro de cálculo do navegador. Mesmo assim, eu andei bem, andei forte, até me superei”, disse Bonache, antes mesmo ter confirmado o acréscimo de dez minutos ao tempo final (2h40).

Caminhões – Nos caminhões, a briga entre Guido Salvini e André Azevedo foi acirrada. No entanto, quem levou a melhor no final foi o caminhão voador de Guido, que completou a especial em 2h02min33s10, pouco menos de quatro minutos a frente de André (2h06min20s30).

Segundo o piloto da Petrobras, o que atrapalhou a equipe foi o trânsito que pegou por causa da última colocação no prólogo depois de problemas com o caminhão.

“Durante o Super Prime, um sensor do nosso veículo desconectou. Como eu tive que tirar o cinto, ir ao painel e descobrir qual sensor estava falhando, acabou demorando um pouco. E largar para a especial atrás das pessoas é difícil. São caminhões mais lentos, então você pega poeira, eles demoram para dar passagem. Mas, de qualquer forma, foi um bom resultado pelo panorama da prova”, explicou.

Este texto foi escrito por: Caio Martins

Last modified: março 13, 2010

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