Marcos Moraes admite que prefere ser piloto (foto: Caetano Barreira/Fotoarena)
O piloto Marcos Moraes estará de volta aos ralis neste fim de semana, durante o Rally dos Bandeirantes. Na companhia do navegador Eduardo Sachs, ele retorna ao mundo off-road depois de cinco meses a última participação da dupla ocorreu no RN 1.500, disputado em maio deste ano.
Marcos Moraes e Edu Sachs atuam há anos na organização do Rally dos Sertões e por isso não puderam correr no evento mais importante do calendário nacional. Em razão disso, eles não pontuaram nas três primeiras etapas do Brasileiro de Cross-country, disputadas no Sertões.
Sendo assim, Moraes e Sachs ocupam apenas a quinta colocação na classificação geral da categoria Protótipos T1, com 282 pontos. “Levando em conta os três descartes que todos os competidores devem fazer na temporada, estamos na terceira posição e não podemos perder mais nenhuma etapa, explica Marcos.
Sobre a diferença entre o piloto e o organizador do Rally dos Sertões, Moraes revela sua predileção. “Prefiro estar dentro do carro, é muito mais divertido acelerar do que cuidar dos bastidores, reconhece.
Este texto foi escrito por: Webventure