Foto: Pixabay

Marcos Patronelli é campeão dos quadris no Rally Dakar 2010

Redação Webventure/ Offroad

Marcos foi o grande campeão nos quadris (foto: Marcelo Maragni)
Marcos foi o grande campeão nos quadris (foto: Marcelo Maragni)

Marcos Patronelli foi o grande campeão da edição 2010 do Rally Dakar nos quadriciclos, a primeira na carreira do argentino. Mesmo completando a etapa de hoje apenas na 6ª colocação, 18min25 atrás do polonês Rafal Sonik (1h45min27), o piloto da casa não deu chances na geral e terminou muito a frente dos concorrentes.

Ganhador de quatro das 14 etapas deste ano, Marcos somou o tempo total de 64h17min44, 2h22min59 a frente de seu irmão mais velho, Alejandro Patronelli. Juan Manuel Gonzalez Corominas ficou com o terceiro lugar na geral, 5h07min31 atrás do campeão (69h25min15).

“Uma coisa é certa: eu nunca imaginei isso, nem nos meus sonhos mais selvagens. É incrível dois irmãos terminarem primeiro e segundo na mesma edição! Esse Dakar foi muito difícil. Não posso dizer nada, exceto agradecer minha equipe. Nós somos uma família dando dura, fazendo o que é necessário. Estou feliz também pelo meu irmão. É o primeiro Dakar dele e ele terminou em 2º! Quem não estaria orgulhoso?”, disse.

O grande trunfo do argentino foi manter-se constante durante todas as etapas. Marcos ficou quase sempre entre os cinco primeiros colocados das especiais, o que lhe rendeu 12 lideranças na geral. Além disso, o piloto do Yamaha Raptor 700 foi um dos poucos que não tomou nenhuma penalização no Dakar, o que acabou beneficiando-o no final.

Histórico recente – Marcos tem uma história recente muito positiva no Dakar. Em 2009, o piloto acabou na segunda colocação geral da competição, atrás de Josef Machacek, que este ano não foi problema para o argentino.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 16, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure