Webventure

Mariana Balbi consegue 3º e 5º lugares nos EUA


Mariana Balbi mostra troféu de terceiro lugar. (foto: Transworld Motocross/Divulgação)

A piloto Mariana Balbi guardará boas recordações de sua estréia no exterior. No último fim de semana, a mineira disputou pela primeira vez uma prova nos Estados Unidos e obteve um terceiro e um quinto lugares nas duas etapas do WMA Motocross.

Mariana, que nunca havia competido apenas contra mulheres, faturou o terceiro lugar na primeira etapa, realizada em Glen Helen, deixando para trás a atual campeã, Jéssica Patterson, em quarto. Na segunda bateria, em Hangtown, na Califórnia, ela foi quinta colocada.

Com isso, ela ocupa a quarta colocação na classificação geral do campeonato. “Os resultados foram muitos bons e surpreenderam até mesmo a mim”, admitiu Mariana. “Gostaria de poder me focar apenas nas etapas que estão por vir, mas tenho de correr atrás de patrocinador para financiar as viagens para o restante do campeonato”, acrescentou.

As boas colocações teriam sido ainda melhores não fossem dois problemas: o primeiro foi uma queda, na etapa de abertura. Depois, outra queda, na largada da bateria. Foi dela a melhor volta do fim de semana.

Nem tão bom – O irmão de Mariana, Jorge Balbi, também estreou no fim de semana, mas no AMA Motocross. Porém, seus resultados foram bem piores. Na primeira bateria, ele sequer completou – chegou a andar entre os cinco primeiros, mas teve de abandonar após acidente. Na segunda prova, largou em lugar ruim e foi apenas o 18º.

Este texto foi escrito por: Webventure