Veleiros devem chegar até sábado no Rio de Janeiro (foto: Oskar Kihlborg/ VOR)
A Marina da Glória abre as atividades para o Stop Over do Rio de Janeiro amanhã, quinta-feira. Dois pavilhões cobertos foram montados no local, que recebe o Race Village, centro das equipes e do público da Volvo Ocean Race. Haverá exposições de todos os patrocinadores, shows e feiras sobre universo da mais tradicional regata de volta ao mundo.
Um dos pavilhões terá três mil metros quadrados e receberá um restaurante, o centro de imprensa, cafés e os estandes dos patrocinadores. O outro, com mil metros quadrados, será voltado para a entrega de prêmios e eventos sociais.
A estrada é gratuita e haverá estacionamento no local, por R$ 12 a diária. Existe a possibilidade da aquisição de um cartão de estacionamento para todo o período da Volvo no Rio por R$ 250. Os interessados devem enviar um e-mail para riostopover@riostopover.com.br.
Público – A organização estima que até o dia 2 de abril, quando os veleiro partem para os Estados Unidos, 150 mil pessoas passem pela Marina. O setor hoteleiro espera faturar até 25 mil diárias durante o período.
A chegada dos veleiros ainda está incerta por causa das condições de vento na aproximação da costa brasileira. A partir de amanhã até a madrugada de sábado os veleiros devem encostar na Marina da Glória. No dia 25 haverá a regata In-port na Baía de Guanabara que vale pontos para a classificação geral da prova e garante um espetáculo para o público. A partida dos veleiros para a quinta perna da Volvo Ocean Race será no dia 2 de abril.
Este texto foi escrito por: Webventure