Vontade, garra, insistência. Com esses sentimentos a equipe brasileira Redley (13) conseguiu a segunda colocação na etapa de hoje da Rio Eco 2000. Em entrevista direto da praia de São Brás ao Webventure Marina Verdini, uma das integrantes do time, explica como foi a etapa, marcada por uma fantástica recuperação. E avisa: “Amanhã a gente vai estar com tudo!”
Webventure – Como foi a etapa de hoje para a Redley? O que você achou desta segunda colocação
Marina Verdini – Esta etapa foi bárbara, o resultado foi até surpreendente por que a gente teve um problema no início da primeira parte de caiaque. Eles não estavam encontrando o mapa, perderam um pouquinho do mapa na etapa de natação e não estavam achando e, por isso, foram os últimos a terminar a prova.
Eu não estava participando, estavam o Makoto, a Bia e o Rafael. Eu estava como apoio.
Webventure – E como foi a recuperação da equipe?
Marina – Eles foram muito bem depois deste problema tanto que, no próximo PC, já eram os quartos colocados. A gente fez uma transição muito rápida para a bike e por isso conseguimos a terceira colocação.
Quando chegamos para a segunda parte de caiaque (eu já estava no time no lugar do Makoto que passou mal), o apoio da Ferrino Bravox ainda não tinha chegado. Com isso, ficamos na segunda colocação conseguimos manter, remando muito forte até aqui.
Você sabe porque aconteceu este problema com o apoio?
Marina – Acho que estava muito difícil para os apoios chegarem a tempo, era necessário se movimentar de um ponto a outro do percurso com rapidez. tanto que, quando a gente chegou da etapa de bike, nossos apoios ainda estavam tirando o caiaque do carro. Porém, ainda bem, acabou dando tudo certo.
Você é um reforço da Redley na parte de bike e não estava programada para entrar na prova remando. Como você se sentiu nesta última etapa de caiaque?
Marina – Eu me senti muito bem, sem problemas. Tive que entrar na equipe para substituir o Makoto, que está com febre, não está muito bem.
Eu acho que eu me recuperei muito bem de ontem, que eu participei o dia todo. Consegui dormir o suficiente, umas quatro horas, e acho que estava inteira para os desafios de hoje.
E o que você está achando desta possibilidade de substituir atletas durante a prova?
Marina – Eu estou achando muito interessante. No começo eu achei que ia ser estranho, que ia dar uma quebradeira no corpo, mas agora eu estou achando bom. Acredito que é um desafio diferente, que a gente está usando muito bem. Prova disso, é o resultado de hoje.
A Webventure realiza a cobertura on line e oficial da Rio Eco 2000 com apoio de Ford, Timberland e By.
Este texto foi escrito por: Débora de Cássia
Last modified: novembro 24, 2000