Marinzeck foi o mais rápido do dia. (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
O quarto dia do Rally dos Sertões para os caminhões alterou pouco, ou quase nada, a classificação geral. A disputa pelo título continua exclusiva a duas duplas: Amable Barrasa/José Papacena, e Ulysses Marinzeck/João Ferreira Neto. Neste domingo, Marinzeck conseguiu vencer a especial disputada entre Alto Parnaíba (MA) e Corrente (PI).
Ele percorreu os 187 quilômetros cronometrados em 3h36min40. Porém tirou apenas 44 segundos da vantagem que o líder Amable tem na classificação geral, pois o piloto paulista também andou forte e obteve o segundo tempo do dia.
Além dos dois pilotos melhor colocados do Sertões, apenas outros dois foram capazes de cruzar a linha de chegada com tempo inferior ao máximo estabelecido pela organização. Foram eles Luciano Cunha e seu navegador Carlos Lazanha, que ficaram em terceiro (a 4min17), e Ricardo Rasc e a navegadora Liliane Silva, em quarto (a 40min24).
Todos os demais tiveram o tempo aplicado de 6h30min para a especial – 2h53min20 mais lento que Marinzeck. Um dos mais experientes da categoria, o piloto André Azevedo nem competiu neste domingo, por causa de avarias sofridas na etapa do Jalapão, ontem. “Hoje vamos arrumar todo o caminhão para seguir na prova amanhã”, explica André.
“Estamos muito longe da disputa pelo título, mas aproveitaremos para testar o caminhão”, completa o único representante do país nos caminhões do Rally Dakar. Já Luciano Cunha, animado com o terceiro lugar, adorou o percurso de “quebradeira e erosões. Depois da metade da prova, virou um areião muito bom de se pilotar.”
No geral – A menos que quebrem, Amable e Marinzeck são os grandes favoritos ao título. Amable segue líder, com o tempo total de 19h07min56. Seu principal rival está a 27min22. Os demais estão mais de dez horas atrás, na seguinte ordem: Carlos Salvini em terceiro, Roberto Zeininger em quarto e Ricardo Rasc em quinto.
“A prova de ontem foi decisiva”, reconhece Amable. “Ela nos deu uma boa vantagem, mas ainda tem muita competição pela frente e num rali nunca sabemos o que pode acontecer”, emenda o primeiro colocado, revelando que não acredita na possibilidade de seus concorrentes terem tantos problemas.
Resultados do 4º dia nos caminhões
1)Ulysses Marinzeck e João Ferreira Neto 3h36min40
2)Amable Barrasa e José Papacena a 44 segundos
3)Luciano Cunha e Carlos Lazanha a 4min17
4)Ricardo Rasc e Liliane Silva a 40min24
Classificação após quatro etapas
1)Amable Barrasa e José Papacena 19h07min56
2)Ulysses Marinzeck e João Ferreira Neto
3)Carlos Salvini e Guido Salvini
4)Roberto Zeininger e Abimael Silva
5)Ricardo Rasc e Liliane Silva
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 30, 2006