Mario Roma e Adauto Belli iniciam a jornada na Cape Epic neste domingo (27) (foto: Divulgação)
Mario Roma e Adauto Belli terão um grande desafio na Cape Epic 2011, que acontece entre os dias 27 de março e 3 de abril, na África do Sul. A dupla precisará superar a barreira da deficiência física, já que Adauto tem baixa visão em função de uma Retinose Pigmentar, para chegar ao fim da prova que é considerada uma das ultramaratonas de mountain bike mais difíceis do mundo.
Correndo de bicicletas do modelo tandem, de dois lugares, a dupla espera passar uma lição de vida aos mais jovens. Tenho a certeza que vamos ganhar muita experiência e creio que pessoalmente esta será uma das mais incríveis de todas as ultramaratonas que já participei. Sobretudo, atingir o objetivo principal que é mostrar para todas as crianças e adultos no mundo que, independente do problema físico que você, tenha tudo é possível. Essa mensagem é o Adauto que esta levando eu sou só o seu motorista, disse Roma.
Para conseguir atingir seu objetivo, no entanto, a dupla terá que ajustar-se à modalidade tamdem. Acostumado a correr sozinho e um pouco fora de ritmo, Roma disse que o entrosamento virá ao longo da disputa.
Infelizmente por estar envolvido em novos projetos esse ano, o meu tempo esta cada dia menor, mas tenho mantido uma rotina de treino e acredito que vai dar certo. Na última Cape Epic, conheci meu parceiro quinze minutos antes da largada. Teremos uns dias antes para treinar em Cape Town e depois temos mais oito dias de prova, então temos tempo para aprender a andar de tandem, afirmou o português naturalizado brasileiro.
Este texto foi escrito por: Webventure