Atletas encararam frio da Patagônia (foto: Divulgação/ Marcelo Tucuna)
A 3ª etapa da TransAndes, ultramaratona que conta com a participação da dupla Mario Roma e Adriana Nascimento, levou os atletas para o frio da Patagônia nesta quinta-feira (5). Os competidores da Brasil Soul MTB Team terminaram na 3ª colocação no percurso reduzido de 55 quilômetros e 890 metros de ascensão.
A largada foi num ritmo rápido para tentar amenizar o frio, com o pelotão compacto por mais de 10km, e nas primeiras subidas todos começaram a sentir o desgaste dos 119 km da etapa anterior, contou Mario Roma.
A dupla relembra que no meio da etapa os atletas tiveram que atravessar uma ponte suspensa à 200 metros do rio embaixo com 100 metros de extensão. Na seqüência, eles passaram pela horta da propriedade de uma moradora local.
Nesse ponto iniciamos uma subida íngreme, e logo em seguida uma forte descida congelante que fez todos lembrar que estamos na Patagônia, de forma que as mãos congelavam ao ponto de não sentir mais o guidão e com os joelhos petrificados, momento em que sentimos a segurança estabilidade dos pneus que segurou nossas bicicletas Scott a 60 km/h, completou o atleta luso-brasileiro.
Mario e Adriana completaram o percurso em 2h55, o menor tempo até o momento. Eles aguardam uma etapa mais difícil nesta sexta-feira (6), com trechos mais técnicos, o que daria a eles uma chance de alcançar melhores resultados. Esperamos uma etapa com maior nível técnico, já que esse é nosso ponto forte em relação às duas duplas mistas a nossa frente na classificação geral, finalizou.
Satélite – Em parceria da Spot, o Webventure disponibiliza o acompanhamento ao vivo via satélite dos atletas da Brasil Soul MTB Team na TransAndes. Clique no link Acompanhe por Satélite e siga os competidores na ultramaratona.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure