Brasileiros foram bem no 1º dia (foto: Divulgação/ Marcelo Tucuna)
Depois da chuva da madrugada e do encurtamento do percurso (de 98km para 68km), os brasileiros Mario Roma e Adriana Nascimento terminaram o primeiro dia da TransAndes na terceira colocação das Duplas Mistas. Foi uma etapa para descobertas sobre o terreno, clima, e ritmo dos adversários que está bem forte. Sem dúvida, a categoria que estamos é a mais disputada, comentou Mario Roma.
A prova de hoje foi ao redor do Vulcão Villarica, em Pucon, Chile, com 1.562m de ascensão, por um terreno úmido e pesado por causa da chuva da madrugada. O nível técnico do percurso foi médio, com uma longa descida de pedras e pequenos single-tracks, avaliou o brasleiro.
Mesmo sendo a primeira edição da prova, os melhores ciclistas das Américas marcam presença e lutam pelo título. Aqui é alta temporada de competições e dá para sentir que as equipes estão com um ritmo elevado, mas nossa experiência nos favoreceu para garantir uma posição entre os primeiros, comentou Roma.
Ao todo, a prova tem sete etapas. Nesta quarta-feira (4) os atletas saem de Pucon, com destino a Termas Menetue, em um percurso de 90 quilômetros. Segundo a organização, será a etapa mais dura devido a distância e volume acumulado de ascensão, completa Mario Roma.
Satélite – Através da parceria com o site Webventure, você pode acompanhar todo o nosso trajeto na prova. Clique no link acima Acompanhe por satélite e veja exatamente onde estamos.
Destino Aventura
Este texto foi escrito por: Redação Webventure