Roma e Paterlini participam da Maratona Ravelli em Itu (SP) (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
A partir do dia 24 de março, o português Mario Roma, que corre provas de longa distância no Brasil, e o brasileiro Julio Paterlini, vão encarar um dos maiores desafios de MTB do mundo: o Cape Epic. Mas antes, já no próximo fim de semana (4), correm a Maratona Ravelli em terras tupiniquins, visando treinamentos e preparação.
Participar da Maratona Ravelli já se tornou uma tradição. É o retorno às provas e onde encontramos todas as caras conhecidas do MTB nacional, além de prestigiar a prova do amigo Ravelli, comenta Roma. A prova acontece domingo (4) na cidade de Itu (SP).
A prova conta com três tipos de circuitos: 15 quilômetros (Kids), 30 quilômetros (Juvenil e Estreante) e 54 quilômetros (Principal). São esperados 600 atletas e a dupla luso-brasileira quer testar equipamentos e aperfeiçoar os treinamentos.
No último dia 28, cerca de 80 atletas participaram da volta de reconhecimento do circuito de baixo de muita chuva e lama. Cada atleta andou pelo circuito que irá correr e até as crianças compareceram e realizaram duas voltas no circuito de 15 quilômetros. Todos aprovaram o percurso e as instalações que a prova irá oferecer.
Expectativa – O Cape Epic terá quase 900 quilômetros pelas belas paisagens da África do Sul. Faltam menos de 50 dias para a Cape. Os vencedores da Master na edição anterior foi uma dupla que já havia conquistado sete camisetas amarelas no Tour de France, isso demonstra o nível de competidores que iremos enfrentar. Mas estou otimista. A prova vai ser dura, são 18.000 metros de escalada, uma média de 5 a 6 horas de pedal durante oito dias. A condição física geral é um fator importante e não só a velocidade, serão mais de 150 adversários na categoria Máster, afirma Roma.
A dupla acumula títulos e conquistas nas provas de longa distância. Paterlini é tricampeão do Extra Distance 800 km solo. Roma tem diversos títulos em maratonas nacionais e, em agosto, participará da Transrockies Challenge ultramaratona de MTB no Canadá com 600 km e 21.000 metros de escalada.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 31, 2007