Foto: Pixabay

Mario Roma participa do La Ruta de los Conquistadores, na Costa Rica

Redação Webventure/ Biking

Mario Roma participa do desafio na Costa Rica (foto: Divulgação)
Mario Roma participa do desafio na Costa Rica (foto: Divulgação)

Considerada uma das mais difíceis provas do mountain bike mundial, a La Ruta de los Conquistadores começou sua disputa nesta quarta-feira (12) na Costa Rica e conta com a presença do atleta luso-brasileiro Mario Roma, além dos brasileiros Gilberto Ioshiaqui Hamamoto, que fez o tempo de 5h00min52 no primeiro dia, chegou em 62º lugar da geral e foi o melhor brasileiro classificado. Ele corre na categoria veteranos onde ficou em 7º lugar. Clademilson Santos que chegou em 169 da geral com o tempo de 5h01min13 e Maria Augusta Castanho que chegou em 175º , com o tempo de 5h01min14 e é a primeira mulher a representar o Brasil em La Ruta.

A largada aconteceu às 5h da manhã, no momento do nascer do sol, com a presença de 400 atletas. A primeira etapa teve 114 quilômetros de percurso com 5200 metros de ascensão, subidas de 20 quilômetros com 20% de inclinação e muita lama. “Realmente isso faz da La Ruta uma das provas mais duras do mundo”, comentou Mario Roma após o primeiro dia.

Apoio – A organização da prova oferece aos competidores água, refrigerante, isotônico, fruta e batata cozida com sal durante o percurso. Após a chegada, os atletas são recebidos com um almoço e com um serviço oferecido por eles para lavar a bike e revisá-la para a próxima etapa e para isso conta com uma equipe de apoio de 200 pessoas.

“Com visuais incríveis passando por florestas tropicais, nas áreas de apoio, a organização faz um trabalho perfeito. O tempo é quente e muito úmido, o cuidado com a hidratação tem de ser abusivo para não desidratar. Estive com os dois brasileiro presentes na prova Guga e Maria que estão muito animados para o desafio.”, disse Roma, que fez os 114 quilômetros em 8h27min.

O campeão do primeiro dia foi Edgar Madrigal da Costa Rica, com o tempo de 5h00min42. Roberto Heras, três vezes campeão da Vuelta a Espanha, terminou em quinto lugar ficando cerca de 20 minutos atrás do primeiro colocado. O percurso desta quarta-feira (13) tem 75 quilômetros com 4000 metros de ascensão e 24% percurso com lama.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 13, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure