
A prova de bike do Cerapió terá cerca de 240 quilômetros (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Fortaleza (CE) – O ultrmaratonista de mountain bike, Mario Roma, que correrá no Cerapió 2008, afirma que a prova não será nada fácil.
É meu segundo Cerapió e vai largar subindo. Treinei bem, estava preparado para uma prova longa, de 700 quilômetros (o Temple to Temple, cancelado na semana passada), é o começo da temporada e minha primeira prova neste ano, comenta o atleta.
Acostumado a provas de longa distância, Mario terá como principais adversários os atletas locais e o forte calor da região.
Os atletas locais são fortes, eles conhecem bem a região e estão aclimatados. Tem que ter respeito por esses atletas, fazer força e tentar ficar junto deles, além de se manter bem nas temperaturas mais quentes, que a partir do segundo dia vai pegar fogo, podendo chegar a 43ºC, disse Mario, que já enfrentou 47ºC em outras provas no nordeste brasileiro.
A prova – A prova de bike do Cerapió terá cerca de 240 quilômetros, dividos em quatro dias de competição, de Fortaleza (CE) à Recife (PE).
Tem que ter cuidado com equipamentos e alimentação para chegar no final. Para mim, a maior dificuldade será o calor. Meu motorzinho não é acostumado e eu sofro muito. Minha performance cai. Espero que as largadas sejam cedo e o céu permaneça encoberto, comentou.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: janeiro 23, 2008