Foto: Pixabay

Markolf assina com equipe internacional de downhill

Redação Webventure/ Biking

Downhill do Brasil está dando um salto (foto: Divulgação Scott)
Downhill do Brasil está dando um salto (foto: Divulgação Scott)

Depois de atingir resultados históricos para o downhill brasileiro, o catarinense Markolf Berchtold, de 20 anos, acaba de assinar com a mais nova equipe internacional da modalidade, a Global Racing Mountain Bike Team. O atleta vai correr a temporada 2001 ao lado de Missy Giove, bicampeã da Copa do Mundo, entre outras feras, no Mundial, na Copa e em algumas etapas do NORBA (National Off-road Biking Association), o campeonato americano.

Nas duas últimas temporadas, Berchtold correu pela equipe Scott do Brasil, como único downhiller local a participar de toda a Copa. Em 99, ele atingiu seu melhor resultado, um oitavo lugar na etapa de Bromont, no Canadá. Em 2000, quando ocupava a 20ª posição no ranking mundial, fraturas na mão e no pé (esta jogando futebol, na folga), o obrigaram a parar de correr o circuito. Mas, desde julho, Markolf negociava a ida para a Global Race.

O time é composto por jovens – a média de idade do masculino é 17,5 anos. Somando a eles Giove, que tem 28, e Marielle Saner, 23, a média continua baixa: 20,3. Outra característica da equipe, fazendo juz ao nome, é que os atletas provêm de vários países do mundo: Japão, Austrália, África do Sul, Espanha, Suíça, EUA e Brasil.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 8, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure