Markolf e seu pai durante a festa. (foto: Daniel Bender/FGC)
O downhiller brasileiro Markolf Berchtold ganhou uma grande festa de presente no último fim de semana, em Jaraguá do Sul (SC). A comemoração, que reuniu diversos parentes e amigos, serviu para celebrar a segunda colocação obtida pelo biker na 5ª etapa da Copa do Mundo de Downhill, há dez dias.
Nunca um latino-americano havia obtido um pódio em provas da Copa do Mundo. Com o resultado, Markolf alcançou a sétima posição no ranking mundial. Emocionado, ele agradeceu o apoio de todos e ressaltou a importância da família nessa conquista.
O pai de Markolf, Idelfons Berchotld, também discursou e contou detalhes da carreira do downhiller. Participaram da festa, entre outros, representantes da Confederação Brasileira de Ciclismo, da Federação Catarinense, empresários e muitos competidores.
Outro show – E em meio às comemorações, Markolf ainda arranjou tempo para vencer a quinta etapa do Campeonato Catarinense de Downhill, disputada no domingo (11/07). Ele foi o primeiro colocado da categoria Elite com o tempo de 2min54s18.
A segunda posição ficou com Felipe Wermuth (2min59s93), enquanto Nataniel Giagomozzi foi o terceiro (3min01s16), Volkmar Berchtold o quarto (3min11s56), e Luís Carlos Linhares o quinto (3min28s54).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 14, 2004