Markolf venceu a prova do downhill (foto: Divulgação/ Jomane Casagrande)
Após dois anos sem títulos, o brasileiro Markolf Berchtold voltou a vencer o Pan-americano de MTB neste sábado (10) e agora é pentacampeão da competição com quatro títulos na Elite e um na Junior. E não foi só o ouro de Markolf que marcou a prova. O Brasil fez a dobradinha, com Nataniel Giacomozzi em segundo. A competição está sendo realizada na Villa la Angostura, na Patagônia Argentina.
“Na largada inicial não aconteceu a contagem regressiva, então não larguei bem. Apenas soou o beet e gritaram para eu largar. Com isso perdi uns dois segundos. No meio do caminho, senti que ia cair, mas acelerei e consertei a bike”, comentou o atleta. O brasileiro terminou a descida em 3min33, dois segundos a mais que Nataniel.
Mais medalhas vieram para o Brasil neste sábado. Na Júnior, Bruno Spader foi bronze e, na Máster, Frederico Hofmeister também ficou com o terceiro lugar. Na Four-Cross, Patrícia Loureiro conquistou a medalha de prata. Na sexta-feira (9), Adolfo de Oliveira conquistou a prata na Master B2 e Ricardo Machado ficou com o bronze.
Revezamento – No primeiro dia de competições, o Brasil ficou com a prata no revezamento por equipes.
Foram oito equipes compostas por atletas de quatro categorias diferentes: Elite Masculino, Elite Feminino, Sub-23 e Junior Masculino. Cada atleta percorreu uma volta no circuito cross-country.
Os colombianos se deram melhor, marcando o tempo de 1h44min24. O Brasil ficou apenas 1m46 atrás dos colombianos. O Chile foi o terceiro.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 11, 2007