Webventure

Marlon Koerich estreia no Dakar com bom resultado


Marlon aproveitou para conhecer o carro (foto: Divulgação/ Equipe Petrobras/ Wesley Santos)

Marlon Koerich fez sua estreia no Rally Dakar neste domingo (02). Em uma especial longa, mas sem maiores dificuldades, o piloto aproveitou os mais de 700 quilômetros entre deslocamentos e especial para conhecer o carro e também para melhorar seu entrosamento com o navegador Emerson Bina Cavassin.

“Hoje foi o dia de conhecer o carro, o que é muito importante. Além disso, serviu para tirar a ansiedade, afinar a navegação com o Bina e testar o equipamento. E foi um dia legal, em uma especial que nós estamos acostumados no Brasil com estradinhas, erosão, muita pedra e serra”, contou o piloto.

Já pensando nos próximos dias, Marlon acredita que o mais importante será não forçar muito o equipamento para evitar grandes problemas nas etapas de dunas. “O importante para os próximos dias será poupar o carro. O rali para mim começará apenas na parte de areia e na parte do Atacama, onde o bicho pega realmente. Então é deixar o carro mais inteiro possível e se divertir”, afirmou.

Menos poeira – Após ganharem doze posições durante a especial de 222 quilômetros de hoje e chegarem em 20º lugar, Marlon e Bina acreditam que sua vida na prova será um pouco menos complicada na especial desta segunda (03). Isso porque a dupla largará com menos poeira em seu caminho.

“Poder largar amanhã um pouco mais para frente é bom porque você não fica naquela multidão que te faz largar na poeira. Agora é tentar manter o ritmo de hoje para ficar entre os vinte e levar desta forma até o final”, disse Bina.

Este texto foi escrito por: Caio Martins e Thiago Padovanni