Marlon Koerich fará sua estreia no Rally Dakar (foto: Stefan Susemihl)
Depois do anúncio de que Jean Azevedo correria o Rally Dakar 2011 na categoria motos, a Equipe Petrobras Lubrax confirmou o novo parceiro do navegador Emerson Bina Cavassin para a próxima edição da competição: Marlon Koerich. O piloto fará sua estreia no maior rali do mundo, que acontece nos dias 1º a 16 de janeiro, na Argentina e no Chile.
É a concretização de um sonho. Desde que comecei no cross-country, sempre afirmava que um dia queria participar de um Dakar. Felizmente, passados dez anos isto irá acontecer, disse Marlon, que iniciou sua carreira como piloto em ralis em 1996, quando andava no campeonato brasileiro de Velocidade.
Experiente piloto no Brasil, com títulos do Rally dos Sertões em 2003 (Categoria Production) e 2005 (categoria Super Production), Koerich não esconde sua ansiedade para competir no maior rali do mundo. O piloto sabe das dificuldades que terá pela frente, principalmente por lembrar do Rally Patagônia Atacama, prova que correu em 2006 em uma das etapas do Campeonato Mundial de Cross-country.
Para tanto, Marlon acredita que o apoio de seu experiente navegador será fundamental. Como sou estreante no Dakar sei que terei muitas surpresas pela frente. Claro que pude matar um pouco a curiosidade nas pistas em 2006, mas o Dakar é outra história. Ainda bem que terei o Bina ao meu lado, que já fez uma edição da prova, afirmou o piloto.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 29, 2010