Com problemas Marlon já perdeu 2 posições nas últimas etapas (foto: Divulgação ASO/ Maindru)
Justamente na reta final do Rally Dakar 2011, o piloto Marlon Koerich e o navegador Emerson Cavassin estão enfrentando sérios problemas mecânicos com o seu carro. Após a 11ª etapa, disputada nesta quinta-feira (13), Marlon revelou que o forte calor no trajeto das especiais tem afetado a Mitsubishi Pajero da dupla brasileira.
Desde ontem (quarta-feira, 12) temos que parar no meio da especial para esperar o veículo esfriar. É bem ruim ficar assim, pois está muito quente aqui, insuportável”, contou o piloto, que disputa o Dakar pela primeira vez. Já Emerson está na sua segunda participação no maior rali do mundo.
Não à toa, o problema tem causado a perda de posições para os brasileiros na classificação dos carros. Nas últimas duas etapas, Marlon e Emerson já caíram duas colocações, passando de 12º para 14º no geral. Na 11ª etapa, eles fizeram apenas o 40º melhor tempo. Na décima especial, o desempenho também não foi dos melhores, com a 27ª posição.
A dupla tentará se recuperar na especial desta sexta-feira (14), quando os carros são os últimos a largar. Na etapa que sai de San Juan e chega a Córdoba, ambos na Argentina, o trecho cronometrado para a categoria será longo, de 555 quilômetros. Além disso, a forte chuva que caiu à noite na região promete dificultar a vida dos competidores.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure