O extenso país situado ao noroeste do continente africano pode representar um dos locais com maior diversidade do continente. Marrocos conta com cidades imperiais, montanhas, desertos e praias de cair o queixo. O ensolarado reino é capaz de surpreender qualquer tipo de viajante, os que buscam aventuras, esporte, autoconhecimento e interação com uma cultura completamente diferente.
O calor do deserto é uma das maiores marcas do Marrocos e é de lá que surgiram as épicas histórias e personagens, que tornam o país um lugar mágico. A arquitetura marroquina é única e isso é uma atração por si só, cada cidade é definida por uma construção básica em suas construções. Por exemplo, Marrakesh é a cidade vermelha, Meknés a verde e Rabat a branca.
Se existe uma cidade que você não pode deixar de conhecer é Marrakesh, uma cidade que respira cultura e tradição com todo os benefícios do mundo ocidental. Em meio a shoppings, restaurantes e largas avenidas estão as tradicionais casa marroquinas e camelos nas esquinas.
Lá você pode desfrutar da culinária marroquina comendo com as mãos na Praça Jemaa El-Fna ou tirar dezenas de fotos na casa do famoso estilista Yves Saint Laurent.
A beleza dos cinemas
A Casablanca ficou conhecida mundialmente pelo filme americano de 1942, que leva o mesmo nome cidade. Suas belezas formam um cenário marcante para o romance vivido durante a Segunda Guerra Mundial. A área urbana do Marrocos é ponto de partida para a maioria dos turistas, lá está a segunda maior mesquita do mundo, conhecida como Hassan II, a única aberta à visitação para não muçulmanos.
O mágico Deserto do Saara
O deserto fica longe das grandes cidades marroquinas e no caminho existe um grande obstáculo: a cordilheira do Atlas, uma enorme cadeia de montanhas, onde é possível ver até neve em meio ao deserto.
Portanto, a melhor opção é fechar um tour organizado com veículos 4×4, saindo diretamente das cidades de Fez e Marrakesh. No caminho são diversas paradas já previstas pelo roteiro como, por exemplo, Merzouga, lá os aventureiros podem guardar suas bagagem e seguirem de camelo rumo ao coração do deserto.
Prepare-se! Passar um dia sob altas temperaturas não é tarefa fácil, mas a interação com a natureza e cultura local faz o passeio valer a pena.
Este texto foi escrito por: Gustavo Mazzucchelli
Last modified: fevereiro 25, 2017