Webventure

Marumbi vence primeira etapa do Extremaventura na categoria Pró


Equipes cortaram caminho pelos campos (foto: Wladimir Togumi)

Na primeira etapa do Extremaventura 2006, realizada em Tibagi (PR), uma boa navegação fez a diferença e a equipe Marumbi foi a vencedora da categoria Pró. Porém a primeira equipe a chegar no final foi a Atairu, pela categoria Expedição, que tem apenas homens. Na Aventura venceu a Tomb Raider.

O trekking foi o primeiro desafio dos competidores e já separou quem conseguiu navegar melhor e teve estratégia. Parte dos competidores fizeram um percurso mais longo por asfalto e os outros cortaram caminho pelos campos. Além de boa navegação, outro fator decisivo para o desempenho das equipes foi a descida do rio Iapó, de nível III a V.

Depois do Iapó houve mais trekking e então o maior trecho da prova, de moutain bike. Nesse momento as categorias foram divididas. Enquanto a aventura pedalou 28,7 quilômetros até a chegada, Pró e Expedição partiram para mais 59 quilômetros de prova.

Evolução – Julio Camargo, organizador do Extremaventura, considera que essa etapa em Tibagi foi melhor para os atletas do que a do ano passado. “Em 2005 a largada foi ao meio dia, debaixo de muito calor. Isso também fez com que algumas equipes ainda estivessem nas corredeiras durante a noite. Esta etapa foi melhor para os competidores porque largou mais cedo e também teve menos desníveis”, avaliou.

Veja os tempos dos primeiros colocados
Pró
1º Marumbi (Curitiba/PR) 9h14min
2ºBody Imports Adventure (São José dos Pinhais/PR) 9h24min
3º Aventureiros Fogo I (Curitiba/PR) 10h25min

Expedição
1º Atairu (Curitiba/PR) 8h30min
2º Aventureiros Fogo II (Curitiba/PR) – 9h15min
3º Norte Sul (Curitiba/PR) 10h14min

Aventura
1º Tomb Raider (Curitiba/PR) 6h34min
2º Wild Turkey (São Paulo/SP) – 6h59
3º Superação (Curitiba/PR) – 7h04

Este texto foi escrito por: Redação Webventure