Webventure

Massoud, Roosevelt e Zenni são campeões


A bateria da Open foi uma das mais emocionantes desta última etapa. (foto: Maurício Arruda)

Massoud Nassar (Honda/Móbil/Bieffe/Zelão), nas 250 cilindradas; Roosevelt Assunção (Honda/Mobil/VW/Renthal), nas 125cc, e Rafael Zenni (Honda/Schinrariol), nas 80cc, conquistaram os títulos de campeões brasileiros de motocross ontem (11/08), na etapa final, em Indaiatuba (SP). Já haviam garantido o título por antecipação os pilotos Cássio Garcia (Honda/Dimasa/Posto Irmão da Estrada), na Open, e Douglas Ricardo (Asw/Castrol/Lupper/Pirelli), nas 60cc.

A oitava e última prova do campeonato aconteceu no Centro Educacional de Trânsito da Honda e com emoção de sobra porque havia três campeões a serem conhecidos. Mas, mesmo nas categorias já definidas, sobrou emoção. Na baterial da Open, Wellington Valadares (Riffel/Ama/Scott) e Ricardo Raspa (Honda/Móbil/Pirelli/Fox) travaram uma disputa memorável. A liderança mudou 12 vezes, também assumida por Marco Muller (Jet up/Mitas Pneus), e a prova só foi definida na volta final.

Valadares venceu e se confirmou como vice-campeão. “Foi uma prova difícil. Tanto eu como o Raspa nos revezamos na frente durante toda a corrida e só consegui reagir e assumir a liderança na última volta”, comemorou o piloto.

Quem viu tudo de fora foi o campeão Cássio Garcia, que não pode correr porque está se recuperando de dengue, mas fez questão de comparecer para assistir à etapa final.

À parte da briga por títulos, outro destaque do evento foi a presença da segunda mulher a participar do Brasileiro 2002, seguindo o exemplo de Mariana Balbi (Honda/Ladro), que disputou toda a competição e terminou em 10º lugar, com 32 pontos. A paulista Bárbara Fernandes, de 12 anos, correu apenas a etapa final e ficou com a 21º colocação. Ambas competiram na categoria Open.

Este texto foi escrito por: Webventure