Foto: Pixabay

Mastro de Izabel Pimentel quebra na volta de Ilha da Trindade

Redação Webventure/ Vela

Izabel Pimentel teve seu mastro quebrado na altura da Bacia de Campos (foto: Arquivo Pessoal)
Izabel Pimentel teve seu mastro quebrado na altura da Bacia de Campos (foto: Arquivo Pessoal)

Na última terça-feira (17), a velejadora Izabel Pimentel teve o mastro de seu novo barco Petit Bateau quebrado na altura da Bacia de Campos, quando retornava da Ilha de Trindade para o Rio de Janeiro. A viagem seria contabilizada para as 1.000 milhas classificatórias da tradicional Mini-Transat, regata que será realizada em setembro, entre a França e a Bahia.

Quando o acidente aconteceu, aproximadamente às 14h13, Izabel pediu socorro via satélite. O Centro de Busca e Salvamento da Marinha Salvamar enviou ao local o navio patrulha Guaporé. Enquanto esperava por socorro, a velejadora usou seu motor de popa para realizar a manobra de atracamento até a plataforma de exploração de petróleo da Petrobrás P-10, localizada a 90 milhas de Macaé (RJ). Izabel conseguiu chegar ao local apenas às 3h desta madrugada.

Nesta manhã, Pimentel embarcou rumo a Armação de Búzio a bordo do Guaporé, que levou seu barco rebocado. O Petit Bateau, barco com que disputará a Mini-Transat, foi entregue com seis meses de atraso. Pimentel pretendia testa-lo em águas brasileira antes que a embarcação fosse transportada para Europa. Haverá tempo para que os defeitos sejam diagnosticados e consertados até seu transporte para França, ainda neste mês.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 18, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure