Webventure

Masuoka assume a ponta no Rali da Tunísia

A bordo de uma Mitsubishi, o japonês Hiroshi Masuoka pulou para a liderança do Rali da Tunísia depois da especial de ontem (06/04) entre os carros. O piloto, que corre na companhia de Pascal Maimon, foi o mais rápido nos 240 quilômetros cronometrados entre Tamerza e Sabria.

O japonês gastou 2h18min30 para percorrer a especial no deserto da Tunísia. O tempo foi 1min55 melhor que o do segundo colocado, o francês Bruno Saby, com um Volkswagen. Jean-louis Schlesser acabou em terceiro (a 3min53), Luc Alphand foi o quarto (a 6min45) e Jutta Kleinschmidt a quinta (a 11min02).

Com os resultados, Masuoka tirou a desvantagem de 1min46 que era do até então líder Luc Alphand. Agora o japonês surge na ponta, com o tempo acumulado de 4h33min50, seguido por Saby (a 3min41), Alphand (a 4min59), Schlesser (a 6min25) e Kleinschmidt (a 11min26).

“Foi um ótimo estágio para mim, muito rápido”, disse Masuoka. “O Alphand teve uma quebra numa duna e com isso consegui pular para a liderança”, comemorou o japonês, que só se preocupou com os saltos na especial. “As dunas não estavam muito difíceis, mas existiam complicados e rápidos saltos.”

Problemas para o líder – O francês Cyril Despres não guardará boas lembranças do terceiro dia do Rali da Tunísia. Líder entre as motos, ele teve um péssimo dia ontem, classificando-se apenas na quinta colocação, a quase 15 minutos do mais rápido, que foi o francês David Casteu.

Casteu precisou de 3h00min09 para completar os 240 quilômetros cronometrados. Ele foi 1min57 mais rápido que Carlo de Gavardo, que acabou em segundo. Na sequência chegaram Cris Blais (a 6min20), Oscar Polli (a 8min18) e Despres.

Ainda assim, Despres ocupa a ponta na classificação geral, que leva em conta o acumulado dos dias. O francês tem até aqui 7h07min12, com exatos 2min10 de vantagem para Cris Blais. Gavardo é o terceiro (a 3min22), Casteu o quarto (a 3min33) e Graziani o quinto (a 23min46).

Mais areia – O Rali da Tunísia tem sequência hoje, com 315 quilômetros cronometrados em Sabria. No caminho, os competidores irão enfrentar muitas ervas de camelo e pegadinhas. Ainda serão realizados outros 93 quilômetros de deslocamento.

Este texto foi escrito por: Webventure