Um erro de pilotagem nesta décima etapa (440 km, 435 km de especial – trecho cronometrado – entre El Ghallaouiya e Atar, na Mauritânia) do Rally Paris Dakar 2001 tirou a liderança da dupla José Maria Servia (ESP) e Jean-Marie Lurquin (BEL) 202/Schlesser-Renault-Elf – na classificação geral.
Servia ficou mais de uma hora “plantado” em uma duna, e, por isso, foi apenas o 22º na etapa. Na geral acumulada, ele caiu para quinto, mais de 2h atrás dos novos líderes e vencedores da etapa, Hiroshi Masuoka e Pascal Maimon (224/ Mitsubishi).
A dupla alemã Jutta Kleinschmidt e Andreas Schulz (205/ Mitsubishi) foi a terceira a completar o desafio de hoje e está agora na segunda posição na somatória das dez etapas.
Mesmo tendo tido problemas na saída do PC3 (Posto de Controle), quando ficaram nove minutos parados, os atuais bicampeões, Jean-Louis Schlesser e Henri Magne (200), se recuperaram e terminaram em segundo na etapa. Na geral, eles ganharam três posições e estão em terceiro.
Já a dupla francesa Jean-Pierre Fontenay e Gilles Picard (201) capotou seu carro Mitsubishi Pajero e acabou o dia na 27ª colocação, caindo para a sétima posição na geral.
Este texto foi escrito por: André Pascowitch
Last modified: janeiro 10, 2001