Finalmente chegou a vez dele. O japonês Hiroshi Masuoka conquistou neste domingo (13/01) o seu primeiro título no rali Paris-Dakar. Sensação do ano passado, ele confirmou a vitória nesta edição mesmo com o 13º tempo.
Foi a primeira vez nas últimas 12 etapas que ele não ficou entre os cinco primeiros colocados e esta atuação regular lhe deu 46h11min30 na soma dos tempos, sendo 22min01 de vantagem sobre a companheira da equipe Mitsubishi e campeã de 2001, Jutta Kleinchmidt (ALE). Masuoka faz dupla com o navegador Pascal Maimon.
A especial de hoje foi vencida pelo belga Gregoire de Mevius (Nissan), com tempo de 18min24, seguido por Bourgnon e o português Carlos Souza.
Brasil – Encerrando com a regularidade mantida em todo o Dakar, o brasileiro Klever Kolberg fez o oitavo melhor tempo e é esta a posição em que ele termina esta edição, num resultado histórico para o país na categoria Carros, a mais badalada do rali. Kolberg foi ainda o vice-campeão na categoria Super Production para carros a diesel, atrás de Luc Alphand (FRA).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 13, 2002