Webventure

Masuoka e De Gavardo vencem na África

O chileno Carlo de Gavardo (KTM) foi o mais rápido hoje, nas Motos, na quarta especial do Dakar 2002 e a primeira do ano e em território africano. O trecho cronometrado de 80 km – o mais longo até aqui – aconteceu no Marrocos, entre Rabat e El Rachidia.

Nos Carros, a vitória foi do japonês Hiroshi Masuoka (Mitsubishi). O brasileiro Klever Kolberg (Equipe BR Lubrax/Mitsubishi Pajero Full) terminou na 12ª posição, logo atrás de Fernando Gil (ESP/Seat), seu principal concorrente na categoria Super Production para carros a diesel.

O segundo colocado foi o líder na classificação acumulada Gregoire de Mevius (BEL/Nissan). Em terceiro ficou a atual campeã do Dakar, a alemã Jutta Kleinschmidt, seguida por Stephen Peterhansel (FRA/Nissan) e Kenjiro Shinozuka (JAP/Mitsubishi). Em sexto ficou Jean Louis Schlesser (FRA/Schlesser-Renault), que foi o 105º a largar.

Duas rodas – Nas Motos, após De Garvardo, ficou o sul-africano Alfie Cox (KTM). O atual campeão, Fabrizio Meoni (ITA/KTM) foi o terceiro colocado, seguido pelo finlandês Kari Tianen (KTM) e Nani Roma (ESP/KTM). O bicampeão Richard Sainct (FRA/KTM) foi o oitavo.

Com esses resultados, a classificação acumulada de Motos sofreu alterações. Tianen é o novo líder, desbancando Roma, que caiu para terceiro colocado. Entre eles está Cox. Despres é o quarto e De Gavardo, o quinto.

O melhor brasileiro nas Motos na especial de hoje foi Juca Bala, o 51º no geral. Armando Pires foi o 60º. Luís Mingione, o 126º. Marcelo Quelho terminou como 150º colocado. E Luizão Azevedo, 153º. A especial ainda não terminou para os caminhões.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira