Torben Grael tenta mais um título do Match Race (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
A edição desse ano do Match Race Brasil, competição direta entre dois barcos, está marcada para o período de 6 a 10 de dezembro no Rio de Janeiro. Realizada pelo terceiro ano, a prova terá 10 tripulações masculinas e quatro femininas e vai contar com grandes nomes da vela brasileira.
Os medalhistas Torben Grael (que tenta a quarta vitória consecutiva na prova) e Robert Scheidt, além dos integrantes do Brasil 1 na Volvo Ocean Race Marcelo Ferreira, João Signorini, Kiko Pellicano, André Fonseca e Alan Adler estão confirmados.
Como já é tradição no Match Race Brasil, alguns velejadores são convidados, com o intuito de divulgar a vela, esporte que já coroou o País com 14 medalhas olímpicas. Esse ano, foram chamados o neozelandês Russel Coutts, bicampeão da Americas Cup, e Paul Cayard, comandante do Piratas do Caribe na Volvo Ocean Race e atual campeão da Americas Cup.
Feminina – Já na categoria feminina, estarão presentes as principais velejadoras do País, assim como uma equipe estrangeira que ainda será definida pela organização do evento.
Diferente dos anos anteriores, em que havia diversas etapas, em 2006 haverá uma seletiva em Porto Alegre, na próxima semana e a grande disputa acontecerá em dezembro, na Baía da Guanabara. Os velejadores vão competir em um Bénéteau First 40.7 visando uma premiação de US$40 mil, o equivalente a R$120 mil.
Enio Ribeiro, diretor da Vela Brasil, organizadora da competição, ressalta a participação internacional. Tenho certeza de será inesquecível. Afinal, teremos os melhores velejadores do país e verdadeiras lendas do esporte como Coutts e Cayard num espetáculo de alto nível, que só vai comprovar a força da vela como esporte no país.
Este texto foi escrito por: Webventure