Foto: Pixabay

Matemática de Boituva: 4 aviões, 48 decolagens, 1.136 saltos

Redação Webventure/ Outros

Clavas (foto: Leda Zogbi)
Clavas (foto: Leda Zogbi)

Você já imaginou um lugar com um Búfalo (aeronave com capacidade de levar 28 pessoas), um Super Skyvan (22), um Twinn Otter (22) e um Caravan (14), além dos Cessninhas? Pois é este o paraíso que Boituva oferece aos pára-quedistas neste Boogie de Carnaval, que a Webventure acompanha.

Neste segundo dia de saltos, o Búfalo começou a voar às 7 horas e fez seis decolagens. Quando ele estava parando, começaram as decolagens do Skyvan (total de 18 no dia). Às 11h, chegou o Caravan e logo em seguida o Twinn Otter. Ambos fizeram 12 decolagens cada. Somando tudo foram 48 decolagens de aviões grandes e 1.136 saltos.

Mas como o tempo tem estado perfeito e a organização muito eficiente, todos estão saltando o quanto querem e ainda escolhendo o avião. A quantidade de pessoas interessadas em saltar em grupo é maior que o previsto. O manifesto para o Bufalo começa às 6 da manhã e às 7h30 já não existem vagas.

Ainda hoje a organização vai tentar big-ways com aviões voando em ala e as perspectivas são as melhores possíveis. Tão cedo não veremos um evento tão grande no Brasil.

O pára-quedista Ivam Melo escreve especialmente para a Webventure.

Este texto foi escrito por: Ivam Melo

Last modified: março 6, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure