Direto de Palmas (TO) – Mateus Ferraz só tem motivos para comemorar. Atual campeão do Brasil Wild Extreme, e campeão de todas as outras provas que aconteceram sob a organização de Julio Pieroni, com exceção de uma etapa, em que ficou na terceira colocação, ele tem a chance não só de vencer mais uma prova, desta vez no Jalapão (TO), como comandar essa vitória.
O comandante da equipe Canoar/ Núcleo Aventura/ Brasília Multisport faz sua estréia na posição, após a dissolução da SOS Mata Atlântica, na qual corria sob os comandos de Zé Pupo.
É uma experiência totalmente nova para mim. Eu comando, mas não gosto desta posição, porque cada um tem sua posição na equipe, disse o atleta quando rumou para a reta final da prova, na liderança absoluta.
Para ele, o gosto é ainda melhor quando se lembrado a força de vontade que ele fez para se manter dentro da aventura e também para competir esta prova, em que não teve apoio de patrocinador e uniu forças com todos os atletas para bancar os custos da corrida.
Viemos na raça e estamos dando o nosso melhor. Por enquanto nosso esforço deu certo, vamos ver até o final. Quero acabar logo essa prova, cruzar o pórtico e só lá eu falarei de vitória, disse Mateus. A previsão é que a equipe campeã chegue em Palmas (TO) por volta das 18h desta quinta-feira (11).
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi