Mateus lamenta o incidente (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Direto de Brasília (DF) – Mateus Ferraz deixou o Brasília Multisport com muita decepção. Dedicado à prova, ele teve que abandonar a competição após problemas com seu caiaque.
Mateus conta que fez a primeira canoagem já sentindo os problemas na embarcação, que mais lenta, o deixou do meio para o fim da prova. De lá, ele pegou sua bike, que também teve problemas, estourando cinco raios, e fez mais uma etapa.
Depois da bike, mais uma canoagem, mas desta vez os problemas com a embarcação pioraram e ele desistiu de completar os 135 quilômetros antes da corrida de 21 quilômetros.
Porém, ele não tinha carona para voltar para o centro de Brasília e iniciou o trecho correndo, esperando dez quilômetros para encontrar alguém que o levasse de volta.
É muito triste isso, porque são os barcos da organização. Não temos controle da qualidade deles. O barco entrava água direto e eu tinha que parar. Foi péssimo, disse.
Um dos pontos que o fez desistir é que Mateus tem, no fim de agosto, uma ultramaratona de 106 quilômetros, no Mont Blanc, na França, e antes disso, corre a 3ª etapa do Adventure Camp.
Não podia me desgastar por algo que não ia mais me trazer resultados, sendo que tenho a ultramaratona para fazer. É decepcionante e eu ainda estou muito chateado para pensar se volto para o Brasília Multisport no ano que vem, lamentou.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi