Mateus faz regularmente corridas de aventura (foto: Douglass Fagundes/ www.webventure.com.br)
Direto de Rio de Contas (BA) – Corredor de aventura, Mateus Gil fazia dupla com Flávia Dall Acqua. Mas uma gripe forte e febre afastaram a atleta da quarta etapa da competição, realizada nas redondezas de Rio de Contas. O atleta resolveu seguir na prova sozinho e chegou entre os dez melhores do dia.
Consegui largar junto com os atletas da elite e entrei na trilha bem. Do quilômetro 30 até o final fiquei sozinho, então impus um ritmo bom, e fiz o que mais gosto de fazer que é pedalar. Apesar de não estar andando como a elite, foi muito legal, estou feliz por continuar e triste pela Flávia, contou Gil.
Já fora da disputa da categoria Mista, Mateus conta que a dificuldade em competir sozinho é administrar não só a pedalada, mas a cabeça. O mais difícil de estar sozinho é não ter com quem revezar, ficar com a cara no vento o tempo todo. Andei 50 quilômetros em uma parte plana, e isso também desgasta, é legal revezar. Só fiquei administrando mesmo a cabeça, nem o ritmo, e fiz uma prova maravilhosa.
Ajuda – Sem chances de título, Mateus encontrou Ricardo Pscheidt/ Gilberto Góis com problemas na trilha e resolveu ajudar. Acabei encontrando eles no meio do caminho, parados. Emprestei a câmara e a bomba, pois o pneu deles furou duas vezes. Só os vi de novo no final, concluiu o biker, que afirmou ter se divertido muito na prova.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: novembro 18, 2010