Webventure

Mau tempo atrapalha levantamento do Rally dos Sertões


Levantamento está sendo feito de avião (foto: Divulgação)

O levantamento do Rally dos Sertões, competição que acontece entre os dias 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), começou a ser feito no último domingo (21). Cinco dias após o início, o trabalho está um pouco atrasado devido ao mau tempo na região.

“A chuva tem atrapalhado bastante para que possamos ter tranquilidade para levantar as alternativas de caminho. O mau tempo atrasou um pouco a nossa programação, pois tivemos que fazer alguns desvios para ter segurança de vôo. De qualquer maneira, estamos conseguindo encontrar boas alternativas”, contou o diretor presidente da Dunas Race, Marcos Moraes, que ao lado de Edu Sachs, diretor técnico do rali, conseguiu cobrir cerca de 60% do levantamento inicial para definir o roteiro.

Segundo o presidente, o nível da competição aumentará gradualmente com o passar dos dias, visando uma melhor adaptação dos competidores. “A primeira especial deve ser a tradicional dos Sertões, proporcionando aos competidores a oportunidade de testar seus equipamentos para os últimos ajustes. Com o passar dos dias, a prova vai subindo seu nível técnico, distâncias e dificuldades. Teoricamente, já estamos no sexto dia de prova”, disse.

A última checagem de trajeto, que será feita por terra, acontecerá apenas em junho. Até lá, as equipes ficarão na expectativa para conhecerem o roteiro da 18ª edição do segundo maior rali do mundo.

Este texto foi escrito por: Webventure