Mauricio Neves correu o Rally dos Sertões pela equipe alemã (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
Muitos boatos surgiram nas últimas semanas, mas agora é oficial: Mauricio Neves disputará o Rally Dakar pela equipe oficial da Volkswagen. O piloto brasileiro correrá ao lado do navegador Clecio Maestrelli, com quem foi campeão do Rally dos Sertões em 2006, além de diversos outros títulos nacionais.
“Para Clécio e para mim, é uma grande honra poder estar no Rally Dakar com uma equipe tão perfeitamente organizada e profissional. No Sertões, experimentei o estilo de trabalho da equipe e o tratamento perfeito dado aos Touaregs. Agora quero provar no Dakar que a confiança da Volkswagen em mim se justifica”, disse Mauricio Neves.
A Volkswagen afirma ainda que está levando o time dos sonhos para o maior rali do mundo. Além dos brasileiros, a equipe contará ainda com outras quatro duplas: Carlos Sainz/ Lucas Cruz, Giniel de Villiers/ Dirk von Zitzewitz, Mark Miller/ Ralph Pitchford e Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk, totalizando cinco Touaregs no maior rali do mundo.
Mais um título – “Queremos defender com sucesso o nosso título no próximo Dakar e reunimos um elenco poderoso de pilotos. Estou feliz que, através da assinatura de Maurício Neves e Clécio Maestrelli, tenhamos sido capazes de contratar dois heróis locais do continente sul-americano”, disse Kris Nissen, diretor geral da Volkswagen Motorsport.
Giniel/ Dirk são os atuais campeões do Rally Dakar e Sainz/ Cruz venceram o Rally dos Sertões deste ano.
“No Rally Dakar 2009, os Race Touareg mostraram não só que são confiáveis, mas também são os mais rápidos do mundo em rali cross-country, além da tecnologia Volkswagen ser superior a outros conceitos, enfatiza Nissen.
Mauricio Neves terá a presença de outros brasileiros na prova. Nos carros, já estão confirmados Jean Azevedo/ Youssef Haddad, Reinaldo Varela/ Erley Ayala, Klever Kolberg/ Geovani Godoy, Sérgio Willians/ Rodrigo Konig e Julio Bonache/ Lourival Roldan. Também deve correr Guilherme Spinelli com o navegador português Filipe Palmeiro. Nas motos, Tiago Fantozzi e Carlos Ambrósio são nomes certos. Zé Hélio e Dimas Mattos ainda não confirmaram presença, mas também devem estar no Dakar. Nos caminhões, André Azevedo/ Maykel Justo também são presença garantida na prova, correndo com o caminhão tcheco da Tatra.
Fórum – Deixe seu comentário sobre a ida do brasileiro para o maior rali do mundo.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: novembro 6, 2009