Neves foi o mais rápido (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
Direto de Barretos (SP) – Na terceira prova do ano, Maurício Neves e Clécio Maestrelli conseguiram a terceira vitória. Eles acabam de vencer a primeira etapa do Brasileiro de Cross-country para os carros, o Rally de Barretos, após dominar as duas especiais, ontem e hoje. A dupla precisou de 2h38min para percorrer o trecho de cerca de 160 quilômetros.
Felipe Bibas e Emerson Cavassin ficaram em segundo lugar, quase dois minutos atrás de Neves/Maestrelli. As duas duplas da Pro Macchina competem com uma L200 Evolution, e no primeiro teste contra os novos veículos da equipe oficial da Mitsubishi, levaram a melhor. Foi muito bom vencer esses carros, que são muito mais avançados do que os nossos, comemorou Neves. Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo e Ingo Hoffmann/Lourival Roldan terminar em terceiro e quarto, respectivamente,
A prova de hoje foi ainda mais rápida que a de ontem. Basicamente dividida em duas partes, um início com piso muito bom e vários saltos, e a última metade com várias erosões, onde não dava para acelerar tanto, explicou o vencedor.
Edu Piano e Fausto Dallape terminaram em quinto. A dupla largou em quarto lugar e começou a especial de hoje muito bem, chegou a descontar tempo de Spinelli. Mas tivemos uma peça quebrada na suspensão dianteira, o que nos atrasou muito, pois precisei entrar embaixo do carro e consertar, lamentou Piano.
Com a vitória Maurício Neves é o piloto líder do campeonato. As próximas provas do Brasileiro de Cross-country ainda não estão definidas para os carros. Seja onde for, precisa de divulgação e da presença dos competidores. Principalmente os que correm no Campeonato Paulista, comentou o vice Felipe Bibas.
Acidentes – Tantos saltos e alta velocidade fizeram algumas vítimas. Ontem Paulo Pichini e Kleber Cavalcanti destruíram uma L200 Evo em uma pilha de entulho e depois caíram em um buraco, poucos metros antes da chegada. Hoje foi a vez de Willen e Doris van Hees, que capotaram o Troller após passarem por uma lomba na transversal da pista. O carro voou e perdeu o equilíbrio, capotou diversas vezes e só foi parar no meio de uma plantação de cana.
Piloto e navegadora estão bem, apesar de Doris ter sido levada ao hospital para fazer exames no braço esquerdo, que segundo ela doía muito após o acidente. Já para o holandês Willen, pareceu diversão. Posso considerar uma prova sensacional, tanto que me senti num brinquedo de parque de diverão com o carro girando. O Troller teve maiores danos de carenagem, o teto arrancou, as laterais ficaram bem prejudicadas e dois pneus saíram da roda, explicou.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: março 25, 2007