Neves está confiante no título (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
Direto de Aracaju (SE) – O piloto Maurício Neves está confiante no seu primeiro título geral do Rally dos Sertões em sete participações. Ao lado do navegador Clécio Maestrelli, o paranaense tem 28min30 de vantagem para o segundo colocado, a dupla João Franciosi e Eduardo Bampi. Até ontem eu estava nervoso. Hoje, assim que cheguei em Aracaju, fiquei mais tranqüilo. Me conheço e conheço muito o carro também. Amanhã só preciso passar pela especial para ser campeão, adianta o piloto.
Mesmo que tenha uma pane, posso me arrastar até o final, que em 100 quilômetros não dá para tirar essa vantagem, comenta Neves. Segundo o piloto, uma estratégia ousada foi a chave para o bom desempenho no Sertões 2007. Nas primeiras etapas as mais difíceis da prova este ano a dupla resolveu atacar, acelerar o máximo e não medir esforços, para tentar dar uma vantagem. E deu certo. Na primeira e segunda especiais, Maurício e Clécio fizeram o menor tempo de todos, mais rápido até que as motos.
Estamos confiante no título desde o segundo dia de rali. Uma estratégia maluca que imaginamos e dei certo, por conta dos problemas dos outros: andar forte no começo e se der certo administrar a vantagem, explica. Para quem está vendo de fora pode até parecer chato, porque não estamos ganhando mais nenhuma especial. Mas o que importa é ganhar o rali, completa o piloto.
Fantasma – Em 2004 Maurício Neves liderava o Rally dos Sertões até a antepenúltima especial. No dia seguinte, nos Lençóis Maranhenses, o carro teve problemas e Maurício perdeu a liderança. Sua única chance de recuperar seria a última especial, que foi cancelada.
Hoje, para ele o fantasma já é passado. Hoje as circunstâncias são outras. Naquele dia a especial de Barreirinhas era o bicho papão do rali. Aqui a dificuldade técnica é bem menor. E eu nem penso naquilo mais. Estamos vivendo dia-a-dia, conclui.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure