Webventure

Maurício Neves já administra vantagem nos carros


Neves quer administrar a vantagem (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Direto de São Raimundo Nonato (PI) – Com mais de 40 minutos de vantagem para o segundo colocado na classificação geral, a dupla Maurício Neves e Clécio Maestrelli já fala em administrar os próximos dias, para não correr riscos.

“Amanhã é um dia complicado, com muita areia. Minha preocupação é com o Varela, que corre com uma [L200] RS. Já foi provado que esse carro tem problemas de aquecimento na areia. Eu só preciso ganhar dele amanhã. Se outras duplas como a do Palmeirinha ou do Spinelli, que já estão no tudo-ou-nada, quiserem acelerar e vencer com 20 minutos de vantagem para mim, está bom ainda. Tenho mais de uma hora de diferença para eles”, avalia o Maurício.

O piloto afirma ainda que está com uma estratégia diferente este ano, de poupar muito o carro, diferente do que lhe é de costume. “Nos anos passados errei na estratégia e fiquei pelo meio do caminho. O sertões é um rali cheio de problemas. Vence o Sertões quem não tiver problemas, ou tiver menos problemas. É preciso poupar e acelerar só onde der”, reconhece.

“Isso não é o meu padrão, sou sempre de acelerar. Desta vez não estou arriscando em nada. No primeiro e segundo dias, os bons resultados podem até ter sido coincidência. Mas agora já estamos no quarto dia e foram dias difíceis e tenho uma vantagem boa na liderança”, comenta.

“Não é muito meu padrão, sou de acelerar sempre, mas não estou arriscando em nada. No primeiro dia foi coincidência, no segundo também, mas agora não é mais. Essa estratégia funciona. Estamos no quarto dia de rali, foram dias difíceis e estamos na liderança, com boa vantagem”, conclui.

Para o navegador Marcos Macedo, segundo colocado na geral, a intenção da dupla é vencer na categoria, a Super Production. “O que vier na geral será um a mais. Nossa idéia é brigar pela categoria, e nela estamos bem”, comenta.

Palmeirinha vence o dia – O piloto mais rápido do dia foi Paulo Nobre, o Palmeirinha. Mesmo assim, ele e o navegador português Felipe Palmeiro ocupam a 17ª colocação geral, com quase três horas de diferença para Neves e Mastrelli.

“Hoje o dia teve várias retas, não nos favorece muito. Nosso carro só vai tirar tempo para os líderes em trechos de resistência, mais travados. Estou chateado com meu erro de anteontem, isso ainda está me afetando. Mas ainda estou na prova, e quero chegar em Salvador”, afirmou o piloto. Ele ainda dedicou a vitória aos “meninos do Palestra, que tiveram uma vitória heróica hoje”, completou o palmeirense.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure