Maurício testou novo carro (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Taubaté (SP) – Após um tempo sem pilotar um carro em uma prova de cross-country, Maurício Neves aproveitou o Rally dos Bandeirantes para fazer experiências e tirar a ferrugem do braço. Ao lado de Leandro Ferrarini, que também esteve afastado, o piloto fez uma boa prova, chegando a ficar na segunda posição na última especial de sábado.
Tanto eu como o Leandro estávamos desde 2009 sem competir uma prova no Brasil, então ele teve que se acostumar com a navegação e eu estava competindo nos ralis de velocidade. Essa prova é técnica e que precisa de navegação e é trabalhosa para o piloto, afirmou o experiente piloto.
Com um novo carro, projeto do próprio Neves, o Rally dos Bandeirantes serviu como primeiro teste para novas peças. Eu estou testando várias possibilidades no carro, visando o Sertões 2011. Ontem no começo, eu tive problema na direção hidráulica, e foi o motivo do meu pulso machucado; e na segunda volta foi um problema no câmbio, que comprometeu a performance.
Confirmado no rali de São Joaquim e o Rally dos Amigos, Maurício afirma que foi bom voltar. No Sertões deste ano, o piloto foi chefe de equipe e confirmou a dificuldade de ficar de fora. Como a Volks me liberou muito tarde para correr, ficou complicado, então resolvi priorizar o meu negócio e me foquei em cuidar dos pilotos. Foi estranho no começo, mas fui me acostumando, concluiu.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario