Mauricio Neves está otimista (foto: Ricardo Leizer/ www.webventure.com.br)
Direto de Goiânia (GO) – Atual vencedor do Rally dos Sertões nos carros, o piloto Maurício Neves se considera um otimista ao extremo e está entusiasmado com seu novo carro. Sou sempre um otimista ao extremo, acho que temos boas chances de fazer uma boa prova, mas não de ganhar. A responsabilidade de ganhar é dos gringos da Volkswagen, disse o piloto, que corre ao lado de Clécio Maestrelli.
Sobre o carro, Neves explica que foi um projeto audacioso, já que foi totalmente construído. O carro é todo zero. Fizemos uma loucura ao começar a preparar um carro do nada. Ainda não está pronto, estão faltando alguns detalhes que ainda estão chegando, mas estou bem animado, disse.
Das seis provas disputadas no ano, Maurício e Clécio venceram cinco e ficaram com um segundo lugar. Estamos em um ritmo muito bom, fase boa e entrosamento perfeito. Temos tudo para fazer um bom rali, explicou o piltoto.
Duelo internacional – A maior concorrência deste ano serão os pilotos estrangeiros da Volkswagen, que vieram para brigar pelo título da prova. Na prova em si não muda nada. A disputa é maior e mais intensa. Para ganhar vamos precisar contar com tudo aquilo que um campeão precisa ter: sorte na hora certa e andar rápido. O fato deles terem vindo não quer dizer que já venceram. A prova não começou e o rali é duro, comenta.
A equipe de Neves aguarda a chegada de algumas peças vindas do sul do país, inclusive do câmbio, para terminar de montar o carro. É um carro bem revolucionário em termos de Brasil, completa.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni