Dupla brasileira capotou após chocar-se com uma pedra (foto: David Santos Jr)
Uma das maiores esperanças de bons resultados no Rally Dakar deu adeus à competição. Mauricio Neves/ Clécio Maestrelli sofreram um acidente durante a etapa de hoje da competição, entre as cidades chilenas de Antofagasta e Iquique.
O acidente aconteceu entre os quilômetros 117 e 153 da especial de hoje. “A poeira era muito grande e não vi uma sequência de lombadas. O carro é muito seguro, mas a pancada foi muito forte e quebrei algumas costelas. Estou bem, mas vou ficar na UTI do hospital em Antofagasta. Amanhã vou para o quarto e, no domingo, estou liberado, graças a Deus”, disse Mauricio em seu twitter.
A dupla era a melhor brasileira na competição, e chegou a ficar em terceiro na segunda especial, um feito inédito para o Brasil. “Nos vínhamos andando forte, e no Dakar as referências muitas vezes são distantes, quando entramos num trecho desses, nos deparamos com uma lombada que não estava na planilha. Como vínhamos muito rápido, voamos e capotamos de frente umas cinco ou seis vezes”, contou Clécio.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 7, 2010