Webventure

Maurício Neves sofre com problemas no carro e dá adeus ao bicampeonato no Rally dos Sertões


Maurício Neves desiste de usar carro reserva (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

Direto de Palmas – Atual campeão do Rally dos Sertões nos carros, os problemas mecânicos no novo veículo da equipe impediram Maurício Neves/ Clécio Maestrelli de seguir na prova e brigar pelo bicampeonato.

“No primeiro dia fundiu a homocinética. No segundo, saímos em último e andamos sem problemas. No terceiro dia largamos para andar forte mas quebrou o prisioneiro da roda traseira, e a roda quebrou. E um probleminha no motor, outro problema ali e lá… resolvemos abortar”, comentou o piloto. “Claro que queríamos estar na prova, mas analisando de fora, derem poucos problemas. Tinha chance de ter dado mais coisa errada.”

Eles até pensaram em consertar e continuar para fazer quilometragem com o novo veículo, mas logo desistiram da idéia. “Teríamos que ter tempo e condições de poder acompanhar de perto o carro. Não ia levar a nada”, afirmou.

Segundo ele, o problema maior foi tempo para poder desenvolver o novo veículo e colocá-lo para andar. Ele participou apenas de uma prova, o Rally de Pomerode, mas a distância foi pequena. “Tivemos um atraso muito grande de algumas peças que vieram da Europa e não tivemos tempo para colocar o carro para andar”, comentou.

Novo projeto – Nem Maurício consegue definir o que seria esse novo carro: “Não é uma Mitsubishi Evo, mas também não deixa de ser”, disse. “É uma mudança radical no conceito do carro. Não é tão avançado como um Touareg, mas para os carros do Brasil, é um veículo com bastante tecnologia. É um carro nosso e que atende as normas FIA, muita coisa foi mudada”, disse.

O outro carro da equipe, de Felipe Bibas/ Emerson Cavassin, também está fora da disputa. Ambos os pilotos seguirão acompanhando o rali até Natal (RN). “É ruim ficar de fora, mas estaremos até o final acompanhando a equipe”, finalizou.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni/ Webventure