Neves e Bampi deram uma força para Sainz e Cruz na etapa de hoje (foto: Marcelo Marangni/ www.webventure.com.br)
Direto de Palmas (TO) – Por essa ninguém esperava. O brasileiro Mauricio Neves e o navegador Eduardo Bampi ajudaram a outra dupla da Volkswagen, Carlos Sainz/ Lucas Cruz, a sair de um buraco durante a especial de hoje.
Hoje não fui tudo bem. Em uma curva caímos em uma valeta e tivemos que esperar o Mauricio para nos tirar, lembrou Sainz, que acabou perdendo a carenagem traseira do carro com a batida. A dupla perdeu cerca de seis minutos com o incidente.
Vimos o Sainz embicado fora da pista e o retiramos. Depois disso, até ele retomar, perdemos um bom tempo, comentou Bampi. Vínhamos bem e fizemos as primeiras parciais mais rápidos que o Sainz. Ele pediu para sair na nossa frente e perdemos muito tempo. Estamos trabalhando pelo time e hoje foi um belo trabalho de equipe, contou Mauricio.
Briga pelo título – Com o acidente de Sainz na etapa de hoje, Nasser Al-Attihya/ Timo Gottschalk abrem 1min27 para Sainz/ Cruz. Já Neves/ Bampi estão em sexto lugar, com 3h15min03 para Sainz. Em função de nossa quebra há dois dias atrás, não competimos diretamente com ele, comentou Bampi.
O objetivo de Mauricio Neves é conhecer o carro para fazer parte da equipe durante o Rally Dakar. O objetivo da Volks é me levar para o Dakar e tenho que ter quilometragem. Seria muita pretensão estrear na equipe e vencer o rali. Já estou muito feliz de estar andando com o Sainz e o Nasser. Venho aproveitando o rali para conhecer o carro e medir como estou em relação a eles. Todos os dias que andei estava próximo a eles, o que para mim é fantástico, disse o brasileiro.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: junho 27, 2009