Webventure

Maurício Neves vence a especial mais difícil da carreira

Direto de Minaçu (GO) – A primeira especial do Sertões 2007 foi a mais difícil da carreira de Maurício Neves e o navegador Clécio Maestrelli. A dupla saiu campeã do primeiro dia de prova, e surpresa. “Andamos uns 200 quilômetros pensando que estávamos muito mal. Mas não chegou nenhum carro para nos ultrapassar, ficamos surpresos com a vitória”, disse o piloto. A dupla terminou o dia com 14 minutos de vantagem para o segundo colocado, o atual campeão João Franciosi.

“Vencer o prólogo e o primeiro dia, ainda mais com uma vantagem boa em uma etapa que vários tiveram problema é bom. Ainda tem oito dias, mas com esse ritmo de hoje dá para termos uma noção de como andar nas próximas etapas”, avaliou.

“Pela quilometragem, pelo perigo e pelo desgaste físico, essa é sem dúvida a especial mais difícil dos meus sete anos de Rally dos Sertões. Foram quase 350 quilômetros, sendo que a maioria de quebradeira, trial, erosão, lajes de pedra, muito travada. Foram cinco horas com média baixa de velocidade.”, completou.

Navegação difícil – E não foram só os pilotos que trabalharam muito nesta primeira especial do Sertões 2007. “A navegação estava complicada, muitos lugares estavam difíceis de achar. Foram cinco horas com concentração máxima. Mas conseguimos superar bem os obstáculos, espero que nas outras etapas seja assim também”, afirmou Maestrelli.

“Dentro do rali dos Sertões, e dentro do Brasil, não teve especial mais difícil que eu fiz até hoje”, conclui o navegador.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure