Neves foi o mais rápido no prólogo e na especial (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
Direto de Barretos (SP) – Hoje parece ser mesmo o dia de Maurício Neves e Clécio Maestrelli no Brasileiro de Cross-country. Depois de vencerem o prólogo eles foram os mais rápidos na especial desta tarde, de 51 quilômetros. Eles terminaram o percurso em 38min49seg7, mais de 14 segundos antes de Felipe Bibas e Emerson Cavassin. As duas duplas são da equipe Pro Macchina, de Curitiba (PR).
Logo atrás ficou Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, com o novo carro da Mitsubishi, a L200 Evo 3. Edu Piano Fausto Dallape terminaram em quarto lugar, na frente de Ingo Hoffmann e Lourival Roldan.
O navegador Clécio Maestrelli afirmou que não foi um dia difícil para ele. No geral foi tranqüilo, apenas nos confundimos uma vez e tivemos que dar uma ré, comenta. Ele disse ainda que aos cinco quilômetros de prova o limpador de pára-brisa quebrou, e com as poças de lama e passagens por água ficou muito difícil de enxergar. Só conseguimos limpar na zona de radar. Mesmo assim, não ficou 100% e ainda perdemos sete segundos, completa o navegador.
Acidente – Há poucos metros do fim a dupla Paulo Pichini e Kleber Cavalcanti perdeu o controle do carro, capotou e foi parar em uma vala. Durante o acidente eles bateram em uma pilha de entulho e as pedras atingiram um membro da organização que estava organizando a chegada. Ele se machucou, mas sem gravidade.
Para amanhã, a organização preparou um circuito ainda mais veloz, com diversos saltos. O diretor Fernando Bentivoglio adiantou que será preciso cabeça dos pilotos para andarem rápido e, ao mesmo tempo, cuidarem para não danificar motor e suspensão. A especial terá cerca de 120 quilômetros e os últimos 51 passarão pelo mesmo percurso de hoje.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa