Maurício Neves foi o mais rápido do prólogo (foto: Douglass Fagundes/ www.webventure.com.br)
Direto de Goiânia (GO) – Foi um dos melhores prólogos da minha vida, comenta Maurício Neves sobre seu desempenho na abertura do Rally dos Sertões 2007. O piloto fez o melhor tempo e será o primeiro a largar na especial de amanhã, até Minaçu (GO).
Para a prova o prólogo não representa nada. No ano passado o [João] Franciosi capotou no prólogo e venceu. Por outro lado, é bom para a equipe. Essa é a primeira vez que os carros se enfrentam depois de um ano de preparação. Vencer no prólogo é bom para motivar a equipe e mostrar que nós estamos na briga pelo título, comemora o piloto.
Além de tudo, é charmoso fazer a pole e sair na frente, completa. Hoje não cometi nenhum erro importante. A pista estava difícil para todos e eu consegui me adaptar bem e encontrar os melhores lugares para passar, avalia. Clécio Maestrelli é o navegador de Neves.
O segundo lugar ficou com Ingo Hoffmann e Lourival Roldan, seguido pelo atual campeão João Franciosi e o navegador Eduardo Bampi.
Capotagem – O único incidente do prólogo para os carros foi a capotagem de Felipe Bibas e Emerson Cavassin, companheiro de equipe de Neves e Maestrelli. Ataquei muito em uma curva que tinha um ‘morrinho artilheiro’ e o carro calçou, tentei trazer de volta, mas não deu. Foi uma pena, lamenta o piloto. A picape capotou duas vezes e parou com duas rodas para cima.
Não aconteceu nada com o carro, mas perdemos tempo e vamos largar muito atrás. Sei que o rali é bem longo, mas vamos levar dois dias para voltar para o pelotão da frente, comenta.
Resultados
1) Maurício Neves/ Clécio Maestrelli 3min13s2
2) Ingo Hoffmann/ Lourival Roldan 3min15s4
3) João Franciosi/ Eduardo Bampi 3min17
4) Paulo Nobre/ Felipe Palmeiro 3min18s
5) Reinaldo Varela/ Marcos Macedo – 3min19s6
Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure
Last modified: agosto 8, 2007