Mauricio venceu pela primeira vez (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
Direto de Salvador (BA) – O paulista Maurício Ramos é o campeão do Rally dos Sertões 2007 nos quadriciclos. O piloto quebrou um tabu da prova. Desde 2002 apenas Robert Nahas e Carlo Collet se revezaram no posto mais alto do pódio. Já 15º Rally dos Sertões para os quadris foi decidido por quem teve menos problemas. Nos primeiros dias, tanto Nahas como Collet caíram, se machucaram, mas puderam continuar no rali.
Maurício não teve problemas, conseguiu cuidar do equipamento e chegou com uma vantagem de mais de quatro horas para o segundo colocado, Collet.
Para o campeão, seus adversários foram a inspiração. “Fui aprendendo com eles. Vim para o Sertões em 2002 com o Robert e o Carlo. Nós começamos a categoria na prova. Passei todo esse tempo aprendendo com eles, e agora o resultado está aqui. Estou muito contente”, lembra o piloto, que também é triatleta. “Terminar o Sertões como campeão me dá a mesma sensação de terminar meu primeiro Ironman no Havaí”
Até o início da carreira do campeão do Sertões 2007 está ligada com Nahas e Collet. “Minha história nos quadris é bem parecida com a do Robert e do Carlo. Começamos juntos a andar de triciclo, ainda na década de 80. Logo depois inventaram os quadris nos Estados Unidos, porque o triciclo era muito perigoso. O Robert trouxe um e começamos a andar de brincadeira. Foi ele quem fez minha primeira inscrição em um rali”, lembra Ramos.
Além do próprio campeão, Robert Nahas comemorou muito o título do companheiro de equipe. “Fico muito feliz pela homenagem. O Maurício mereceu a vitória. Fez uma prova sem problemas e conseguiu administrar muito bem”, avalia. Carlo Collet foi o segundo colocado na geral, mesmo após uma queda no segunda dia que quase o tirou da prova. Afonso Henrique Leal terminou em terceiro, mais de uma hora atrás de Collet.
Resultados da 9ª etapa nos quadriciclos
1) Robert Naji Nahas 1h10min25
2) Carlo Collet 1h12min53
3) Luis Paschoalin 1h19min50
4) Felipe Lobo Vianna 1h24min26
5) Márcio Oliveira 1h26min47
Classificação final, após nove etapas
1) Maurício Ramos 47h17min39
2) Carlo Collet 55h48min12
3) Alfonso Leal 57h06min20
4) Luis Paschoalin 60h41min57
5) Robert Naji Nahas 61h17min45
Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure
Last modified: agosto 17, 2007