As atividades na pista do Sambódromo do Anhembi começaram cedo neste sábado de E-Prix de São Paulo, com a realização do segundo treino livre às 07h30. Os pilotos tiveram mais meia hora de sessão para prepararem seus carros para o treino classificatório, que será ainda nesta manhã, às 9h40.
O britânico Sam Bird foi o mais rápido da sessão com o tempo de 1min12s773, com sua NEOM McLaren. O experiente piloto é um dos favoritos para a etapa paulista, já que no ano passado lutou pela vitória até os últimos metros, terminando a prova em terceiro lugar a pouco mais de meio segundo atrás do vencedor, Mitch Evans.
Pole position no E-Prix de São Paulo do ano passado, o belga Stoffel Vandoorne (DS Penske) ficou com o segundo melhor tempo da sessão, apenas 0s099 atrás do tempo de Bird. Oliver Rowland (Nissan), Jake Dennis (Avalanche) e Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) completaram os cinco primeiro do segundo treino livre.
Destaques do treino de ontem e favoritos para a corrida de logo mais, a dupla neozelandesa da Jaguar TCS Racing não tiveram uma sessão tranquila. Nick Cassidy terminou a sessão na 12ª posição, enquanto Mitch Evans teve problemas no semi-eixo e ficou de fora de boa parte do treino.
Entre os brasileiros, Sérgio Sette Câmara (ERT Formula E Team) teve um desempenho nesta manhã melhor do que no treino realizado na tarde de ontem, fechando com o oitavo melhor tempo da sessão. Já Lucas di Grassi fez um tempo acima do que anotou na sessão anterior e fechou o treino com apenas o 18º lugar.
A largada do E-Prix de São Paulo será às 14h03 deste sábado, com transmissão ao vivo na TV Aberta pela Band, e também no BandSports na TV Fechada.