O piloto escocês Colin McRoe mostrou nesta terça-feira (04/01) que está mesmo na briga pelo título do Rali Dakar 2005 entre os carros. Com sua Nissan e na companhia da navegadora Tina Thorner, ele obteve no início da tarde de hoje sua segunda vitória em quatro especiais disputadas.
McRae precisou de 3h37min14 para percorrer os 381 quilômetros entre Agadir e Smara, no Marrocos. O escocês acabou 6min15 mais rápido que Giniel de Villiers e seu navegador, Jean-marie Lurquin, que acabaram na segunda colocação do dia eles também são da Nissan.
A alemão Jutta Kleinschmidt e a italiana Fabrizia Pons ficaram no terceiro lugar (a 7min18), com um Volkswagen, seguidas por Nasser Al Attiyah e Alain Guehennec (a 7min20), da BMW. Foi a melhor posição até o momento da montadora no Dakar 2005.
Por mais incrível que possa parecer, o melhor carro da Mitsubishi, grande favorita ao título, terminou a terça-feira apenas na quinta colocação. Luc Alphand e Gilles Picard completaram o percurso a bordo da Pajero Evo a 8min15 de McRae.
O francês Stephane Peterhansel, que iniciou o dia na segunda colocação na classificação geral, teve problemas para percorrer as trilhas marroquinos. Por algumas vezes os pneus de seu Mitsubishi furaram e o atual campeão do Dakar fez apenas o 16º melhor tempo do dia, a 24min44 do primeiro colocado.
Geral Com o resultado da etapa de hoje, a Nissan surge nos dois primeiros lugares na classificação geral do Dakar. McRae lidera com o tempo total de 5h07min24, com vantagem de 5min28 para De Villiers, seu companheiro de equipe.
Alphand pulou para o terceiro lugar (a 6min01), Kleinschmidt é quarta (a 6min04), Saby quinto (a 7min12) e Al Attiyah sexto (a 7min37). Robby Gordon, que liderava até hoje, foi para o sétimo lugar no geral, a 9min01, em função do nono lugar na prova marroquina.
Já Peterhansel caiu para o 14º lugar e agora está 21min57 atrás de McRae.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 4, 2005